segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Battlefield 3: EA conserta os servidores

O previsível aconteceu. Com uma campanha tão forte de vendas, fora a qualidade do jogo, e a adição dos jatos (yeah!), BF3 arrasou com os servidores da EA.

Jogadores em todas as plataformas encontraram dificuldades para entrar nos servidores e enfrentar seus colegas. Mas a EA já afirma que a casa está quase em ordem.

Jogadores usando PC e PS3 não devem mais ter problemas, mas os usuários do Xbox ainda não ficarão totalmente satisfeitos.

De acordo com os representantes da EA:
"Estamos felizes em anunciar que os jogadores com PS3 e PC usufruíram de servidores estáveis todo o fim de semana, e os servidores para Xbox 360 estão com 95% e subindo.

Diversos fatores impactaram na conectividade dos servidores em todas plataformas. Independentemente da causa ou plataforma, nossa equipe Online estão aguardando para identificar os problemas e resolvê-los assim que surjam. Não vamos descansar até que esteja tudo 100%.

Uma diversidade de fatores impacta na conectividade dos servidores no Xbox 360. É uma arquitetura de servidor particularmente complexa e continuaremos a trabalhar com a Microsoft para melhorar a conectividade.

Com um interesse tão grande no jogo, a demanda superou até mesmo nossas estimativas mais otimistas após o beta.

É um processo evolutivo com o qual estamos comprometidos em melhorar. Mesmo com um beta bem sucedido, os sistemas carregados irão revelar novas oportunidades de otimização e melhorias. Quando percebemos essas oportunidades, nos movemos imediatamente e criamos uma pequena inconveniência (período de manutenção) para melhorar a experiência a longo prazo para todos os jogadores.

Acreditamos que os maiores problemas ficaram para trás, mas nossa equipe Online não ficará satisfeita até que cheguemos aos 100%. Continuamos a trabalhar para resolver cada problema."
Para aqueles ainda céticos, a produtora DICE detalha todas as modificações sendo feitas no seu site.

Vamos ver o que acontece.

Fonte: Eurogamer