terça-feira, 4 de outubro de 2011

BioWare ainda tem autonomia?

A recente aquisição da BioWare (e da Pandemic Studios) pela toda poderosa Electronic Arts (essa mesma...) levou alguns fãs dos títulos da produtora a questionar se a BioWare ainda tomas suas próprias decisões em relação aos seus jogos.


Entre os títulos (geralmente avaliados para 18 anos, com bastante violência, conteúdo "picante" e questões éticas/morais complexas) estão as séries Mass Effect, Dragon Age e versões RPG de Star Wars. E, para aqueles com senso crítico e experiência em jogos de RPG, o primeiro título lançado após a aquisição, Dragon Age II, pode dar sinais de que a coisa não é bem assim. DAII foi lançado no mercado às pressas, com diversos bugs, reutilização de elementos de outros títulos da produtora e pouquíssima variedade de cenários, sendo alvo de inúmeras críticas dos especialistas e dos maiores interessados, os jogadores.

Com o lançamento de Star Wars: The Old Republic se aproximando, dois dos chefões da BioWare deram uma entrevista para a Eurogamer (na íntegra, em inglês, aqui) onde Greg Zeschuk diz
"Uma coisa que nós vemos com frequência é que quando os fãs não gostam de algo que fazemos, eles colocam nos comentários 'Esses caras da EA, estão obrigando a BioWare a...' E eu sempre discordo, porque nós somos a EA, nós somos a BioWare - somos ambos, e nós ainda temos muita autonomia em termos do que fazemos."

Veremos...

Créditos da imagem: http://vividgamer.com