quarta-feira, 19 de outubro de 2011

The Elder Scolls: Skyrim tem mais que dragões

Tenho certeza que alguns concordam comigo: enfrentar dragões em um RPG são o ápice da carreira de uma personagem. Bem, na verdade, enfrentar, sobreviver e recolher o tesouro para poder contar a história.

Acontece que em TES Skyrim os dragões estão por todo lado, e você, como bom Dragonborn, deve estar mais que preparado para enfrentá-los quando chegar o momento. Mas é apenas isso que lhe espera? Olhos no céu para sinais de fogo e escamas?

Quem conhece melhor os títulos da série TES sabe que o mundo é muito maior que isso, e oferece ao jogador uma infinidade de possibilidades em como conduzir a evolução da sua personagem. É claro que arrancar a cabeça das lagartixas e utilizar sua energia para invocar feitiços sensacionais é muito bom e satisfatório, mas um bom jogo não pode ter apenas isso.

Alguns jogadores preferem explorar o terreno aberto e imenso disponível, obtendo matérias-primas e receitas para construir itens mais sofisticados e poderosos para tentar vencer seus inimigos, mas nem sempre isso é suficiente. Em algumas situações, poder puro pode ser mais útil, e aí as suas escolhas começam a alterar o resultado do jogo. Uma vez que sua situação é essa, e essas foram as ferramentas que escolheu para enfrentar o desafio, qual a estratégia para vencer? Este sempre foi o dilema do jogador de RPG, e que TES Skyrim representa muito bem.

Seja você um peleiro, um ferreiro, um mago poderosíssimo ou um guerreiro audacioso, sempre haverá um desafio à altura, e para o qual você pensará "eu deveria ter escolhido outra, e não esta habilidade". No fim das contas, o que importa não é vencer sempre ou pelo caminho mais simples, mas sim escolher o "seu" caminho e encarar o que vier, do jeito que puder. E boa sorte.

Fonte: Eurogamer