A produtora Bethesda investiu pesado para trazer uma obra prima do RPG, que deve ser lançado oficialmente em 11 de novembro deste ano (11/11/11, hehehe). Com gráficos impressionantes, jogabilidade em primeira ou terceira pessoa e total flexibilidade na criação da sua personagem, Skyrim promete ser um dos melhores títulos do gênero para o próximo ano.
A história se passa após o assassinato do Alto Rei de Skyrim, que comandava o Império de Tamriel. À medida que alianças se formam para reclamar o trono, um mal antigo é despertado. Dragões, desaparecidos há muito tempo dos textos dos Elder Scrolls, retornam a Tamriel. O futuro de Skyrim, e mesmo do Império, depende da chegada do profetizado Dragonborn, um heroi nascido com o poder d'A Voz, e o único que pode se erguer entre os dragões.
Essa é a premissa de TES V, e você é o Dragonborn (Nascido dos Dragões), e deve se aprimorar para restaurar o equilíbrio a Skyrim e ao Império. Para isso você tem a sua disposição um arsenal de armas e magias impressionante.
No vídeo abaixo, os desenvolvedores demonstram uma batalha contra dragões, seus maiores inimigos, e também sua fonte de poder. Isso porque cada dragão morto representa uma "alma de dragão" absorvida, que permite o uso de magias muito poderosas, como invocar uma tempestade. E não estamos falando de um monte de relâmpagos, mas uma tempestade mesmo, com direito a chuva intensa e ventos, além, é claro, dos raios.
Os desenvolvedores afirmam que o mundo é aberto para ser explorado como você quiser, o que implica em não-linearidade e liberdade para escolher quais localidades (e missões) serão cumpridas na ordem que o jogador desejar. Um ponto fundamental no desenrolar do jogo é que sua personagem não tem necessariamente uma classe definida, mas sim um conjunto de habilidades que você vai desenvolvendo de acordo com suas ações no jogo e com suas escolhas.
Como pode ser visto na imagem ao lado, muitas habilidades estão disponíveis, e não está definido em nenhum local a classe da personagem. Mas está claro o fato de que é possível escolher a raça com a qual jogar, neste caso Dark Elf. Estão disponíveis 10 origens, com 5 raças: humanos (Breton, Imperial, Nord, Redguard), elfos (Altmer, Bosmer, Dunmer), orcs (Orsimer), felino (Khajiit) e réptil (Argonian). É lógico que origem e gênero definem os atributos iniciais da sua personagem.
Outra característica que as personagens de TES podem adquirir são as mais famosas "doenças": licantropia e vampirismo. Já foi confirmado que a personagem em Skyrim poderá tornar-se um vampiro, alterando seu conjunto de habilidades. A licantropia, a habilidade de tornar-se um meio-animal, geralmente lobisomem, presente em outras versões, ainda não foi confirmada para Skyrim.
O uso de primeira pessoa para combates em RPG lembraram os antigos tempos de Hexen e Heretica, clássicos do RPG de fantasia, da época de Doom. Mas os gráficos de Skyrim são sensacionais. E todos sabemos que um bom RPG não é feito apenas disso, mas de uma ótima história e o sentimento de imersão. Resta esperar para ver a reação do público fiel à série The Elder Scrolls.
Fonte: The Elder Scrolls Official Site