Os comentários surgiram após o lançamento de RAGE nos consoles e no PC. A versão do game para PC recebeu muitas as criticas no que diz respeito ao desempenho do jogo. O jogador de PC que tinha um desempenho sofrível ainda tinha que lidar com erros nos gráficos das texturas. Já existe um patch de correção disponível no Steam.
Carmack comentou que "Os problemas com os drivers no lançamento foram uma m****, metade dos usuários de PC tinham um produto que basicamente não funcionava."
Mas as criticas feitas ao jogo para a versão PC foram além dos problemas gráficos. Era esperado que o game se tornasse num novo marco da plataforma, mas Carmack respondeu, mostrando sua completa falta de comprometimento com sua própria criação, que a sua atenção já não está só no PC.
"Não vemos o PC como a plataforma líder para os jogadores. Isto vai chatear algumas pessoas, mas é difícil dizer o contrário; ambas as versões de console têm um público mais vasto que o do PC."
"Hoje em dia a maior parte da qualidade de um jogo vem do esforço do desenvolvimento investido nele, e não da tecnologia que é utilizada. Um jogo criado com um décimo dos recursos numa plataforma mais potente será um produto inferior em quase tudo."
"Você pode escolher desenvolver um jogo baseado nas características de um PC de última geração e fazer versões para console, que falhem nos visuais e design, ou desenvolver um game para consoles e dar ao PC uma melhoria na qualidade gráfica. Nós escolhemos esta última opção."
É sr. Carmack, parece que não funcionou como deveria. Já que é para ter gráficos melhores, pelo menos isso deveria funcionar, mas nem assim a id Software conseguiu.
Fonte: Eurogamer.
