Um novo PSJailbreak, apelidado JB2 começa a invadir o mercado na Ásia, e vem na forma de um pen-drive que altera as rotinas de inicialização do console.
Após algum tempo de espera, uma interface acessível apenas em console de desenvolvedores, surge oferecendo ao usuário mais experiente acesso ao sistema, de forma a permitir a instalação de um código que "destrava" o console.
Títulos desenvolvidos antes da atualização 3.60 do sistema aparentemente podem ser rodados do próprio HD do PS3, enquanto os títulos mais novos poderiam ser copiados em uma mídia Blu-Ray pirata e executados normalmente.
Na Indonésia, pen-drives com o JB2 já vem acompanhados com títulos como PES 2012, Driver: San Francisco, God of War Collection Volume II e FIFA 12. O número pequeno de títulos pode sugerir que nem todos os jogos mais novos poderiam ser jogados normalmente, talvez fosse necessário passarem por um processo de engenharia reversa. Um mercado negro pode surgir rapidamente, utilizando os lançamentos deste fim de ano, a fim de aproveitar a janela antes que a Sony seja capaz de inibir a falha de segurança.
Outro ponto que afetaria toda a plataforma do PS3 é a possibilidade de modificações de determinados módulos que permitam "cheats", ou malícias, para ganhar vantagem ilegal em certos jogos. Isso levaria a proibição do serviço de determinados jogos através da rede, onde alguns jogadores poderiam utilizar características adulteradas.
Afirmamos aqui nossa posição contra a pirataria de jogos, uma vez que sem a renda obtida através da venda legal de seus títulos, os estúdios seriam incapazes de trazer até nós verdadeiras superproduções com as quais nos divertimos.
Fonte: Eurogamer
