Eu realmente deixei de aproveitar bons momentos de diversão na era do DotA, mas descobri o quanto isso pode ser divertido. O famoso mod de Warcraft III criou uma série de variantes e adaptações ao longo dos anos, mas hoje vamos falar sobre um dos mais recentes descendentes do gênero: Rise of Immortals.
Para quem não sabe o que é DotA, este é um cenário que acabou tornando-se um gênero por si só. Ele pode ser melhor definido como Action Real-Time Strategy, uma variante dos conhecidos RTS, mas com um diferencial fundamental: você não tem que se preocupar em coletar recursos e construir instalações e unidades de combate, uma vez que tudo isso é feito automaticamente. Você controla apenas uma "super-unidade", um herói, que vai acumulando poderes à medida que derrota os inimigos, e tem o apoio de unidades básicas, conhecidas por "creeps".
Em RoI, você pode escolher jogar com um dos 12 heróis disponíveis, entre ents, vampiros, guerreiros e cientistas malucos. Cada um tem um conjunto diferenciado de habilidades, que poderia muito bem definir uma classe, como tank, arqueiro, mago, e que tem à disposição um arsenal de armas e acessórios para massacrar seu inimigo.
A vantagem principal: RoI é totalmente gratuito, e pode ser baixado via Steam, garantido horas de diversão e muita pancadaria. É claro que os produtores da Petroglyph tem que faturar de alguma forma, e isso é feito através de uma série de itens limitados, e skins para os personagens, que só podem ser adquiridos através de "pontos Petroglyph", que são dinheiro real. Vale lembrar que esses itens são apenas acessórios, e o jogo realmente é vencido através de estratégia e raciocínio rápido.
Imagens: Petroglyph