Os jogos foram revelados em uma entrevista com Jon Van Caneghem, gerente da Victory Games, equipe que vai ser a responsável pelo desenvolvimento e lançamentos dos games da franquia no ano que vem. Essencialmente, a Victory Games é a nova tentativa da EA que irá focar jogos de estratégia.
A EA colocou tudo a perder assim que comprou a Westwood Studios, criadora da série Command and Conquer, e só fez mancadas com os títulos. Renegade, Kane's Wrath, Red Alert 3 e o incrivelmente ruim Command and Conquer 4 foram títulos que não agradaram os fãs pelo desenrolar que a trama seguia, jogabilidade travada e visuais pouco interessantes.
Não existem muitos detalhes sobre os jogos ainda, mas um pequeno pedaço de uma entrevista com Caneghem nos iluminou:
Eu quero que os fãs (de Command and Conquer) saibam que a Victory Games está comprometida em trazer de volta a série Command and Conquer pelos próximos dez anos e além. O nosso primeiro jogo será anunciado este ano.
Verdade seja dita, a EA não tem o costume de fazer muitos jogos bons, quem faz os jogos da EA são outros estúdios associados à ela como a Bioware, a DICE, a Crytek, etc. Jogadores com um pouco mais de idade vão se lembrar dos fracassados jogos de esporte que a EA fazia assim que começou a aparecer no PlayStation. Mas quando a EA passou a comprar quem sabia fazer jogos, estúdios pequenos mas talentosos, aí a coisa mudou de figura. Mas apenas algumas aquisições de franquias e séries da EA deram certo e outras foram mandadas direto para o Hades, e Command and Conquer foi uma delas. Mas parece que finalmente alguém se habilitou a consertar tudo.
Resta a nós, adoradores de um bom jogo de estratégia, esperar pelo retorno deste grande game.
Welcome back commander...