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Assuming control... |
Nesse modo, além dos inimigos tomarem ações mais inteligentes, como mudar frequentemente de posição, atacar em grupo e utilizar habilidades com maior poder, a proteção deles muda, e isso muda toda sua estratégia.
Todo os inimigos ganham uma barra de proteção, caso não tivessem, outros tem suas proteções aumentadas e outros ganham mais uma além da anterior. E essas proteções não caem tão fácil como no Hardcore.
Primeiramente, as proteções que são adicionadas dependem do tipo do inimigo. Robôs, Husks, e animais, por exemplo, ganham uma proteção de Armor, enquanto inimigos associados com as classes Engineer, Infiltrator e Sentinel recebem Shields. Já os Collectors, inimigos com classe Adept e Vanguard, e Soldiers de raças com poderes bióticos, como Krogans, adquirem uma Barrier.
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Oops... só estiver sem proteção... |
Uma informação que não chama muita atenção quando escolhemos as habilidades em níveis mais baixos de dificuldade é qual tipo de proteção ela afeta. Qualquer habilidade afeta qualquer inimigo, e só os chefes representam um desafio. No Insanity, a coisa muda, e escolher bem as habilidades pode tornar seu caminho bem mais simples. Por exemplo, Overload (ou a versão Heavy Overload) é sua arma contra inimigos com Shield; Incinerate, Inferno Grenade e Warp derrubam Armor rapidamente; Barrier só é derrubada efetivamente com Warp.
Outro grupo de habilidades que não é muito valorizado é aquele que altera suas balas, mas que pode ajudar muito no modo Insanity. Warp Ammo ajuda contra inimigos com Barrier e Armor; Disruptor Ammo é boa contra inimigos usando Shield; e, por fim, Incendiary Ammo e Armor Piercing Ammo são as mais efetivas contra Armor. Se quiser fazer o upgrade dessas habilidades, é melhor optar pela versão Squad, que permite a toda sua equipe utilizar a balas certas contra o inimigo.
Mais uma dica para ajudar nas suas batalhas: o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Para seguir essa dica, basta aprender AI Hacking e Dominate, e aplicá-los em máquinas e orgânicos, respectivamente. E lembrar-se de que só funcionam quando todas as proteções tiverem caído... O tempo que o inimigo vai ficar sem lhe atacar e a confusão que surge quando eles começam a se enfrentar, além de permitir que você recarregue sua arma, ainda oferece boas risadas. AI Hacking + YMIR Mech = Yeah!
Em resumo, se você tem uma ideia do tipo que inimigo que irá enfrentar na próxima missão, escolha aqueles cujo conjunto de habilidades oferece mais vantagens, já que não é possível mudar as balas de suas armas, como no primeiro ME.
Espero que essas dicas ajudem no replay que muitos devem estar preparando antes do lançamento de ME3. Aguardem para mais dicas velhas de velhos jogos no Reset.