Pelo menos para saciar a curiosidade do que Mass Effect 3 vai apresentar, o Demo já mostrou que algumas coisas mudaram, afetando a interface, a jogabilidade e a evolução dos seus personagens no jogo.
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Singleplayer
Na tela de seleção, temos três opções para curtir o conteúdo do novo título da série: Action, Role Playing e Story. Cada uma destas oferece uma maneira de interagir com a missão disponibilizada para o Demo: a invasão da Terra.
Na opção Action, os diálogos seguem como em um filme, e depois de alguns minutos e reencontros, a missão começa, com a busca de uma posição segura após o repentino ataque dos Reapers.
Na opção Role Playing, alguns diálogos permitem a interação, oferecendo as costumeiras respostas Paragon, Neutral e Renegade. É claro que ainda não sabemos o que os desenvolvedores vão oferecer com nossas escolhas até o fim do jogo, mas o Terminator-Shepard realmente deve continuar.
Finalizando, temos o Story, onde é possível customizar um pouco mais nosso personagem antes de mergulhar na batalha pela Terra.
Multiplayer
Com certeza o mais esperado era o modo Multiplayer, e não decepcionou. Por enquanto é possível escolher participar de um Quick Match ou criar uma nova missão. Você pode customizar seus personagens, das diversas classes e raças. A princípio só estão disponíveis personagens humanos, mas à medida que você vai jogando, outras classes e raças são disponibilizadas. Além disso, é possível verificar os maiores pontuadores (vamos lá CnC!) e fazer uma visita à "Loja". Loja? Ainda vamos chegar lá.
O modo multiplayer é muito ágil, é funciona num sistema de ondas de inimigos, que vão aumentando de dificuldade, e, entre uma onda e outra é necessário cumprir alguns objetivos, como um pequeno "king of the hill" para hackear um computador, entre outros.
As equipes são de 4 membros, e, se você já tiver um grupo de amigos, o ideal é que as classes se complementem para superar os inimigos mais poderosos. Assim como os multiplayers de FPS, é possível levantar companheiros feridos, antes que um soldado inimigo literalmente pise na sua caveira. Como sempre, acumular mortes, auxílios e objetivos lhe dá experiência e níveis, que são revertidos em pontos de habilidades, itens extras e créditos, e estes serão utilizados na Loja.
Loja
Na loja você pode comprar Packs que complementam seu inventário e liberam classes. Cada Pack contém itens aleatórios para você completar seu personagem. Alguém se lembrou de pacotes de figurinhas?
Entre os itens estão upgrades para munição, armadura e poderes, classes e armas. Você já começa com direito a pegar um Pack Básico de graça, e depois pode adquirir um Recruit Pack ou Veteran Pack, por 5000 e 20000 créditos, respectivamente.
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Poderes
Os poderes estão seguindo uma nova estrutura, muito interessante, e mais customizável, de acordo com o estilo de cada jogador.
Todos os poderes possuem o nível básico e dois upgrades obrigatórios, e a partir daí cada nível tem duas opções, e não formam uma árvore obrigatória. Como em ME2, cada nível de poder custa os pontos relativos ao nível; ex. poder nível 2, 2 pontos, nível 5, 5 pontos...
As classes começam com apenas um poder básico, e outros dois que podem ser comprados e melhorados.
Cada classe pode carregar 2 armas, que podem ser escolhidas dentro do inventário do personagem.
Por exemplo, é possível equipar um rifle no primeiro slot, mas é preciso verificar se não é necessário remover uma arma dos seus slots.
Perceba que equipar certas armas aumenta o peso, e isso influi na velocidade em que os poderes se regeneram.
Entre outros detalhes que podemos citar está a mira, que agora fica como um quadrado inclinado, facilitando acompanhar seu alvo. Também existem algumas setas indicando escadas e posição para "rolar" entre posições de proteção.
E quem ainda não sabe como conseguir participar desse novo episódio da equipe do Comandante Shepard, basta acessar o link dos Demos do Origin!
Para finalizar essa review, segue um vídeo do nosso colega Megafrag do modo singleplayer.
Enjoy!