domingo, 1 de abril de 2012

Revisando Call of Juarez: Bound in Blood

O título é um FPS no estilo western, publicado pela Ubisoft e sucessor de Call of Juarez. O enredo se passa durante a Guerra Civil Americana e retrata as aventuras dos dois irmãos Ray e Thomas em diferentes cidades do México e Estados Unidos. Sua história retoma acontecimentos anteriores ao seu antecessor.



O belo cenário do game resgata bem o clima de filmes de velho oeste, ambientação pouco explorada em jogos de tiros, que rendeu o GOTY de 2010 com Red Dead Redemption. No modo campanha o jogador pode optar por um dos dois irmãos, e cada um passa por locais distintos dentro do mesmo mapa, e desempenham papéis diferentes durante o progresso das fases. O gamer também tem a opção de fazer eventos secundários durante o jogo para adquirir recompensas e obter mais armas e munições.



        Um fator diferencial de Call of Juarez: Bound in Blood é que ele traz a jogabilidade a um outro nível. Não há disponibilidade de armas automáticas, semi-automáticas e boas lunetas. O jogador terá que se virar com armas e outros equipamentos rústicos para derrotar seus oponentes, característica que exige ainda mais da habilidade do gamer. 

Outro elemento que me chamou atenção foi o duelo de saque rápido, que é jogado em tempo real e ficou muito fiel às obras de faroeste. O título é praticamente impecável. Para mim, o único ponto negativo é a pouca variedade de armas, afinal não tinha como ser diferente. Na minha opinião Call of Juarez: Bound in Blood é um título obrigatório para todo o jogador que aprecia um bom FPS.