Rayman Origins é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Ubisoft. E é mais um game no qual volta às suas origens com gráficos em segunda dimensão. A estória se passa na Glade of Dreams, terra natal de Rayman, que foi infectada pelos Darktoons e outras criaturas malignas. Rayman mais o seu amigo Globox e dois teensies enfrentarão esses seres para restaurar a Clareira dos Sonhos.
Esta versão conta com um modo campanha cooperativo que permite até quatro jogadores jogarem simultaneamente, onde poderão optar por Rayman, Globox ou dois teensies. Porém essas personagens não possuem nenhuma habilidade diferenciada, a única diferença entre eles é o visual. O título possuí um belo cenário desenhado a mão. A jogabilidade resgata elementos de outros jogos de lataforma, como habilidades de nadar, planar, correr pelas paredes, saltar de parede em parede e dar socos e chutes. Para completar os 100% do game o player deve coletar e resgatar vários elétrons explorando vários locais escondidos e de difícil acesso, e com isso abrindo novas fases para adquirir rubis.
Nos primeiros estágios eu achei que o Rayman poderia ser bem melhor. Na primeira vista ele parece ser bastante simples e fácil, mas à medida que o gamer vai avançando e adquirindo novas habilidades, o game se torna bem mais interessante. Rayman Origins foi muito bem avaliado pela crítica especializada, obtendo ótimas notas. Para mim o título é ótimo. Ele tem fases muito bem elaboradas. Rayman tem um bom repertório de comandos que são bem explorados no decorrer dos estágios e além de ter um modo multiplayer ele também tem um single player cooperativo. A meu ver Rayman Origins é um jogo que não pode faltar na sua coleção.
Rayman Origins está disponivel para Xbox 360, Playstation 3, Wii e PC.