Terrans
- O veículo Hellion agora poderá transformar-se no Battle Helion, oferecendo melhor habilidades de curto alcance, garantindo que seja útil até o fim do jogo.
- O Warhound é um novo robô, "um Thor menor e mais rápido", com um ataque terrestre anti-mech, para uso contra outros Terrans ou Protoss. Em parte isso é para devolver o status de "apocalíptico" ao Thor.
- O Shredder é uma unidade barata e fixa, que defende automaticamente uma área com campos de ataque lacerantes. É muito útil contra Zergs, mas não funciona próximo a unidades Terran, obrigando o jogador a espalhar suas unidades pelo mapa.
- O bom e velho Ultralisk muda de tamanho e uma habilidade de dano espalhado próximo ao fim do jogo, além de um "charge" subterrâneo, permitindo que ele penetre nas formações inimigas.
- O Viper é uma unidade voadora nova, com uma longa "língua" que puxa os inimigos para perto, derrubando-os de posições elevadas, e permitindo que sejam cercado por milhares de Zerglings...
- O Swarm Host (Anfitrião do Enxame) é uma unidade de artilharia que se enterra e fica "cuspindo" pequenos insetos, possibilitando o domínio de regiões do mapa.
Protoss
- Os Protoss tiveram uma perda considerável, com o fim dos Carriers (Porta-Aviões), o que é uma pena. Entrando em seu lugar vem o Tempest, uma nave com poderosas habilidades anti-aéreas em área.
- O Oracle é outra nave Protoss que pode ser enviada à base inimiga para "congelar" os recursos, atrasando a estratégia do seu oponente.
- Como fã confesso do Dark Archon e seu Mind Control (que permitia controlar permanentemente uma unidade inimiga... talvez um Zerg Drone ou Terran SCV...), a nova unidade de alto nível Replicant é extremamente cara e pode copiar as unidades inimigas, dando aos Protoss acesso a unidades das outras raças.
É claro que até o lançamento, sem previsão, tudo isso pode mudar...
Fonte: Eurogamer