Super Mario 3D Land para o Nintendo 3DS é um jogo que a princípio um jogador experiente pensaria "é um jogo bom", mas a medida em que o jogo vai avançando e as coisas vão acontecendo ele se tranforma em um jogo ótimo. Tudo no jogo é bem feito, as músicas, o visual, tudo bem casado e redondo.


Faz algum tempo que eu li em uma matéria na internet, provavelmente no wii-brasil.com que em Mario 3D Land o jogador se sente em casa novamente e eu não posso deixar de concordar, apesar do visual "moderno" com ótimas animações e efeito 3D o jogo trás de volta aos jogadores mais antigos algumas das sensações outrora perdidas, como experimentar a roupa de Guaxinin de Super Mario 3 do NES as músicas clássicas das versões do NES, elementos dos jogos antigos e a bandeira no final, criam uma atmosfera de nostalgia que os veteranos precisam experimentar.
Algumas das mudanças que acredito que vieram pra ficar:
-Mario deixou de possuir "life", agora, como nos jogos antigos, Mario fica pequeno quando toca em um inimigo.
-Com a roupa de Guaxinin, Mario não pode voar até as nuvens como em Super Mario Bros. 3 do NES, nesta versão, além do golpe com o rabo, Mario pode planar.
- Uma nova habilidade foi adicionada, agora pressionando o botão "B" estando abaixado, Mario rola no chão lembrando Sonic.
-Diferente de Mario Galaxy, Mario não entra automaticamente em um cano só estando na boca dele, é preciso pressionar o botão L ou R para abaixar.

O jogo está sempre surpreedendo, seja no level design ou com a ajuda do 3D que é fantástico em alguns levels, Mario, Luigi, a Princesa e Bowser ganharam mais personalidade.
Com Super Mario 3D Land a Nintendo provou que mesmo depois do sucesso de Super Mario Galaxy 1 e 2 para Wii ela consegue inovar e surpreender os jogadores.
Na minha humilde opinião, Super Mario 3D Land é um dos melhores jogos que já joguei em um portátil, a luta final com Bowser foi a melhor de todas, o jogo vale cada centavo gasto.